Blog

6 significados das cores e como usá-las na sua casa

A cor pode ter um profundo impacto na decoração de uma casa, pelos sentimentos que evocam e acabam por ser transportados para o ambiente. As tonalidades que escolhe têm o poder de afetar o seu bem-estar. Vamos descobrir qual os significados das cores e a sua aplicação para elevar a sua decoração?

No entanto, quando passa da ideia à prática, nem sempre é simples saber como e onde aplicar cor. Existem diversas tonalidades por onde escolher e estas precisam de ser colocadas nas proporções certas. Caso contrário, não funcionarão em harmonia e podem rapidamente provocar cansaço na decoração.

Por exemplo, se queremos que um espaço pareça amplo, devemos optar por cores mais neutras.  O preto, pelo contrário, acaba por fechar muito o espaço, por isso, caso o queira usar, deve aplicar apenas em espaços de maior dimensão. 

A escolha da cor é, definitivamente, uma das partes mais difíceis da decoração, por isso neste artigo começamos por explorar o tema através dos significados das cores e onde aplicar com confiança, para que a sua casa brilhe. 

Assim, quer queira adicionar energia a uma sala enfadonha ou acalmar uma sala agitada, estas são as cores para si.

Significados das cores

Laranja: Alegria

A cor laranja é uma cor quente e transmite alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. Tonalidade vibrante que dá confiança. Use-a para se sentir mais jovem. Use num cadeirão, num quadro ou numa almofada.

Azul: Tranquilidade

Traz tranquilidade aos pensamentos para que se possa focar no que é mais importante na sua vida. Em casa, pode aplicar numa parede, num quadro ou num cadeirão.

Verde: Recomeço

É a cor primária na natureza, e simboliza recomeço e crescimento. Vai encorajá-lo a honrar os seus talentos únicos e a manifestá-los no mundo material. Experimente numa cadeira ou na cabeceira da cama. 

Vermelho: Força

É uma cor estimulante, excelente para fomentar o amor e a paixão. Experimente um apontamento vermelho brilhante num candeeiro, uma moldura ou em almofadas.

Amarelo: Luz/calor

A cor amarela transmite a sensação de calor, ajuda a estimular o raciocínio e a criatividade. Esta cor é conhecida por se associar à Luz e ao Sol, representando assim boa energia e otimismo. Experimente num quadro, numa almofada ou numa peça decorativa. Experimente numa cadeira ou num tapete.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solicite mais informação para o seu projeto.