Como utilizar texturas na decoração
As texturas na decoração são fundamentais para criar impacto visual na decoração, assim como proporcionar pontos de interesse ao olhar. Falamos da utilização de diferentes materiais como têxteis, madeiras ou pedras.
Na decoração de um espaço as texturas podem ser usadas das mais variadas formas e em todos os espaços e a sua utilização tem impacto no sentimento geral do espaço. As texturas rugosas dão um ar mais rústico, as madeiras um ar mais nobre e as superfícies mais lisas dão um ar mais contemporâneo.
Mas que tipo de texturas utilizar? Nós ajudamos.
Nos tecidos
Uma forma de dar textura e contraste à sala ou quarto é através dos tecidos do seu sofá, cadeirões, tapetes, cortinas ou até das mantas. Lã, renda, linho, veludo, algodão são os materiais ideais para marcar uma posição na sua decoração.
Nas madeiras
A madeira é um dos materiais mais versáteis em decoração e um material que transmite uma sensação mais natural, amiga do ambiente. A madeira por si só já é uma textura, mas pode ir mais longe e trabalhar este material para incrementar o seu impacto. Numa parede, num móvel, numa peça de decoração.
Na tinta ou papel de parede
As opções são muitas. Pintar com textura ou escolher um papel de parede, vão elevar a sua decoração de uma forma criativa para além de tornarem o espaço mais agradável e acolhedor.
Textura natural
Através de plantas e flores. São texturas originais que contrastam com os diferentes ambientes e tipos de decoração.
Peças decorativas
Quadros, almofadas, esculturas, espelhos são tudo elementos que dão diferentes texturas e dinamismo a um espaço. Procure um elemento que os una para criar uma harmonia na sua casa.