Blog

Como criar uma boa primeira impressão no seu hall de entrada

Pequeno ou grande, o hall de entrada é a primeira impressão que têm da sua casa, concorda?

É por esta razão que a decoração do hall de entrada deve ser bem elaborada, combinando design, organização, funcionalidade e ainda ter um toque da sua personalidade. Por isso, e, porque só temos uma oportunidade de causar uma boa primeira impressão, vamos ajudar a valorizar este espaço da sua casa.

Independentemente da dimensão do espaço existem diversos aspetos que deve ter em consideração: a parede, os móveis, a iluminação e as cores.

A parede. Para destacar pode ter um espelho, aplicar um papel de parede ou pintar com uma cor do seu agrado. 

Hall

Os móveis. Podem ir desde simples consolas a móveis com arrumação, dependendo do gosto e dimensão do espaço. Para este espaço aconselhamos móveis simples e elegantes com uma ou duas gavetas, que serão suficientes para alguma arrumação. Como é um local de passagem, o hall deve estar livre de obstáculos, permitindo que as pessoas percorram o espaço com conforto. Mas isso não quer dizer que não possam ser decorados com peças que lhe dão personalidade e cor como consolas, peças de design, esculturas, espelhos, lustres e quadros.

Hall entrada

A iluminação deste espaço é fundamental. A luz branca torna o ambiente mais frio e menos acolhedor. Por esta razão aconselhamos a escolha de uma luz de cor mais quente, pois esta confere uma sensação de conforto, ideal para que os seus convidados se sintam verdadeiramente em casa.

Hall entrada

Se tem a sorte de ter um hall de entrada amplo, aproveite esse espaço para criar um cartão de visita personalizado e com grande impacto. Comece por investir num lustre mais imponente que irá combinar na perfeição com um móvel de hall de maiores dimensões, que além de prático é também impactante. As cores podem ir desde os tons mais claros às tonalidades mais escuras como madeiras ou até um papel de parede estampado e colorido.

Caso o hall de entrada não seja de grande dimensão, opte por não colocar candeeiros para que a entrada da casa seja ampla e desafogada. A iluminação pode ser feita por luz nas sancas caso existam ou de focos de luz, solução que acaba por ser mais prática e usual.

Outro ponto importante são as cores escolhidas para o ambiente. As cores claras e neutras como tons de bege, branco, cinza e tons pastéis funcionam bem com a iluminação que falamos anteriormente. Um ponto interessante que assegura maior amplitude é a colocação de um espelho. Além de útil para um ou outro retoque final antes de sair de casa, trará profundidade ao espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solicite mais informação para o seu projeto.