Blog

Como valorizar a sua casa com espelhos 

Um espelho é um elemento de decoração indispensável. Quer pela sua função decorativa, quer funcional. No passado, os espelhos eram usados apenas como objetos funcionais, na casa de banho ou no quarto. Atualmente, ganhou estatuto de peça de decoração, passou a ser usado nos mais diversos espaços da casa e pode ser encontrado em variados formatos e tamanhos, com molduras e diversos acabamentos. Sabia que utilizados corretamente os espelhos podem valorizar a sua casa e contribuir para dar maior amplitude ao espaço? 

Mas como saber o que escolher e onde colocar? Vamos ajudar.  

O primeiro passo é saber em que lugar da casa vai colocar o espelho, sendo que existem diversas opções que pode considerar: no hall por cima da consola, no quarto, na porta do roupeiro ou junto à cama, ou na sala de jantar, por cima do aparador. 

Valorizar a casa com espelhos

A sala de jantar e o hall são normalmente os sítios preferidos para se usar espelhos na decoração. No entanto, é necessário ter em atenção a luz dos candeeiros. Um reflexo exagerado desta no espelho pode causar desconforto visual, especialmente num espaço onde se pretende tranquilidade e harmonia. 

Estilo

Se vive numa casa moderna, pode optar por espelhos com linhas mais simples, geométricas, em forma de um retângulo. Os espelhos mais elaborados são sempre uma opção que funciona, sobretudo em espaços maiores, como a sala de estar ou jantar.

Formato

O formato do espelho depende do espaço onde será colocado. Por exemplo, no hall pode optar por espelhos ovais ou redondos que marquem a diferença e deem um certo impacto na hora de receber convidados. Na sala pode optar por opções retangulares e linhas mais direitas. Se gosta de inovar existem ainda opções diferentes com outras formas geométricas.

Tamanho

Pode optar por ter um espelho grande, o protagonista de um espaço, contribuindo para gerar a sensação de que ele é mais amplo. Outra opção é usar pequenos que são agrupados, criando um mosaico numa das suas paredes. Neste caso, pode misturar espelhos de várias dimensões e com diferentes molduras.

Gostou das nossas ideias para usar espelhos na decoração? Mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências e receba mais ideias através da nossa newsletter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solicite mais informação para o seu projeto.