Blog

Ideias de quartos românticos para casais 

Está a precisar de uma boa dose de romance? Mais do que qualquer outro espaço em casa, o quarto é o único lugar onde se quer sentir completamente relaxado, confortável e descansado, especialmente se o espaço foi concebido para dois. 

Se quer transformar o seu quarto de dormir de um espaço funcional, para um espaço confortável e  romântico, está no sítio certo.

Que cama escolher

Uma cama ampla e confortável é o seu santuário no quarto.  Combinada com a cabeceira certa, vai transformar o seu quarto num espaço romântico. Uma cabeceira não se trata apenas de conforto, pois pode transformar um quarto ao fornecer uma tela em branco perfeita para experimentar interessantes combinações de cores e padrões.

Que cores usar

Nas peças de maior dimensão, como a cabeceira da cama ou os móveis, deve optar por uma paleta de cores suaves, como o creme, marfim, branco ou o cinzento-claro. Para tornar o ambiente mais romântico poderá dar, em peças decorativas, quadros ou almofadas, um apontamento de cor mais forte como o vermelho, a cor do amor e da paixão.

A combinação certa das cores será perfeita para acrescentar calor e elegância temperamental, a um quarto romântico. 

Iluminação 

Num quarto, diferentes níveis e tipos de ideias de iluminação podem ajudar a mudar o ambiente de prático para relaxante e romântico. A iluminação é um ponto importante que precisa de ser bem ponderado. Nunca subestime a qualidade da boa iluminação no quarto – é tão importante para o seu bem-estar e preservação da visão, como para a estética. Por isso, deve optar por uma iluminação mais suave e quente, em tons de amarelo e aposte em candeeiros para criar ambiente. Se optar por usar uma iluminação mais leve, poderá sempre complementar com o uso de velas. 

Conforto

Os edredons e colchas simples e de tom neutro ajudam a dar um toque confortável ao quarto, que pode equilibrar com almofadas de diferentes cores e texturas. Os tapetes são fundamentais para tornar o quarto aconchegante. Nas noites mais frias poderá colocar no fundo da cama uma manta ou uma peseira para o aquecer.

Cortinas

A privacidade em casa é vital, e mais ainda num quarto. Por isso, as cortinas são fundamentais para assegurar não só privacidade mas também sombra e climatização contra o calor. Por isso, deve ter em atenção a localização da janela para decidir qual o tipo de cortina a usar – mais transparentes ou mais opacas, de parede a parede ou apenas na janela,  do teto ao chão ou mais abaixo. Para além destes elementos práticos, as texturas ricas e as dobras profundas do tecido ajudam a criar uma atmosfera romântica no quarto. 

Gostou das nossas sugestões para transformar o seu quarto num espaço romântico? Mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências e receba mais ideias através da nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solicite mais informação para o seu projeto.