Blog

Ideias de tapetes de sala de estar para iluminar instantaneamente o seu espaço

Trazendo calor e conforto sob os pés, um tapete é cada vez mais uma peça que, além de trazer calor e conforto aos seus pés, complementa a sua decoração com estilo e modernidade, bem como dá-lhe um toque da sua personalidade. 

Excelentes isolantes, absorvem o ruído e reduzem a transferência de som para os quartos ou casa do andar debaixo, os tapetes são o apontamento  perfeito para qualquer sala de estar. 

Por isso, hoje a nossa missão é partilhar ideias de tapetes para elevar a sua sala. 

Cor ou sem cor? 

Os tapetes podem transformar uma sala, ajudando a uniformizar a decoração e adicionando cor, padrão e interesse. Por isso, utilize cores que combinem com a sua decoração, criando contraste, através de cores vibrantes, ou atenuando uma sala que já tem cores fortes, por uma paleta mais neutra. 

Posso escolher um tapete com padrão? 

Decorar com padrão é uma das partes mais complicadas do design de uma sala de estar, especialmente quando se trata de tapetes. Cada padrão tem o seu próprio carácter e transmite um estilo de personalidade. Por isso, na hora de decidir tenha em atenção à decoração do ambiente da sala e do chão. Em caso de dúvida, escolha um esquema de cor neutra para um estilo moderno, quente, acolhedor e repleto de textura.

Que tipo de tapete escolher? 

Existem diversas texturas e materiais por onde pode escolher: fibra natural, sintético, polipropileno, pêlo baixo ou alto, algodão, couro, lã, entre muitos outros.

Quando pensamos em tapetes de sala de estar, temos tendência a pensar em lã, porque é quente, macia e luxuosa ou nos tapetes de pêlo.

Já sabe que tapete vai escolher para a sua sala? Esperamos que as nossas ideias tenham ajudado. Mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências e receba mais ideias através da nossa newsletter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solicite mais informação para o seu projeto.