Blog

Como preparar a sua casa para o inverno?

Antes do inverno chegar é altura de pensar em algumas mudanças para tornar a sua casa mais confortável e quente para esta estação. Afinal é a época do ano em que as pessoas passam mais tempo em casa, que deve estar bem aquecida, aconchegante e com peças para se proteger dos dias mais frios.

Vamos dar as boas-vindas ao inverno com estas pequenas mudanças na casa.

Onde estão as roupas quentes? 

O primeiro passo é retirar dos armários as peças mais quentes, como as mantas  e cobertores. São peças ótimas para proteger daquelas noites e dias frios, mas também para dar alguma textura ao sofá, ao cadeirão ou à cama. Outro exemplo é voltar a usar as roupas de cama mais quentes. Chegou a hora de retirar os edredons do armário e voltar a colocá-los na cama para assegurar noites quentes e confortáveis. 

Tapetes para criar ambiente

Os tapetes são a peça ideal para cobrir o piso frio e também absorver possíveis correntes de ar, mantendo o ambiente mais aquecido e confortável para toda a família. Escolha os felpudos, de lã, para o quarto, por baixo da cama, e na sala, perto do sofá. Vai agradecer quando sentir os seus pés aquecidos sob um bom e quente tapete. 

Use a cor para aquecer o espaço

Use apontamentos de decoração com as cores da estação, mais quentes ou tons terra, como o castanho, laranja, vermelho ou amarelo. Use num tapete, numa manta, ou em peças decorativas.

Aposte na iluminação 

Quando os dias são mais curtos é fundamental apostar numa boa iluminação que ajude a tornar o ambiente mais confortável e animado. Aposte em candeeiros de pé ou lâmpadas de tons amarelados. Aproveite ainda a luz natural em casa, apostando em cores claras nas cortinas e abrindo-as durante longos períodos do dia. 

Gostou das nossas sugestões para preparar a sua casa para o inverno?  Mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências e receba mais ideias através da nossa newsletter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solicite mais informação para o seu projeto.