Aplique a inspiração do design de interiores à sua casa
É fã de design de interiores, mas não sabe como o aplicar à sua casa?
Passa horas a folhear as revistas, mas acha que nunca conseguirá adaptar o estilo à sua casa?
Se está à procura de ideias de design de interiores, atualizar ou renovar a sua decoração, a inspiração é uma necessidade. Há muitas ideias diferentes que pode considerar ao decorar a sua casa, dependendo do seu estilo pessoal e do aspeto geral que está a tentar alcançar.
Por isso, vamos deixar-lhe aqui algumas ideias simples para aplicar o estilo que vê nas revistas ao seu espaço.
Em primeiro lugar, é fundamental apostar numa boa cabeceira da cama. Sabia que a cabeceira da sua cama pode fazer toda a diferença no quarto? Uma cabeceira alta aumenta a profundidade e a sensação de um ambiente mais espaçoso.
Coloque um bonito papel de parede no hall de entrada. Este espaço é a primeira impressão da sua casa. Um papel de parede elegante e um aparador com charme vão fazer toda a diferença.
Coloque almofadas no sofá. De várias cores, formatos e texturas, desde que combinem com a decoração do espaço e a cor do sofá. Use cores neutras caso pretenda criar um espaço sereno e harmonioso.
Crie uma atmosfera acolhedora e convidativa utilizando cores e texturas quentes, tais como vermelhos profundos, laranjas, e castanhos. Adicionar assentos confortáveis e muitos cobertores e almofadas macias torna o espaço acolhedor e convidativo.
Coloque tapetes. Um tapete felpudo deixará o ambiente mais aconchegante e será um prazer quando colocar os pés no chão, sobretudo naqueles dias mais frios.
Incorpore elementos naturais no seu design. Traga o exterior para dentro utilizando materiais tais como madeira, pedra e plantas para criar uma sensação natural e orgânica.
Crie um espaço funcional e elegante, incorporando soluções de armazenamento, tais como prateleiras embutidas, armários, e gavetas para manter as coisas organizadas.
É sempre uma boa ideia misturar elementos antigos e novos para que o espaço se sinta único, e não se esqueça de o tornar pessoal acrescentando coisas pessoais como fotografias, livros e esculturas.
Estas são apenas algumas ideias para começar, mas as possibilidades são infinitas. Lembre-se de que o mais importante é que crie um espaço que lhe agrade e em que se sinta verdadeiramente em casa.